Pages

sábado, 19 de janeiro de 2013

Educação às avessas: assim comprovou Odair José



Agora, desta vez com detalhes, você ficará conhecendo por dentro e por fora a mais pura e nua realidade sobre essa tal revolução educacional. As imagens foram colhidas de dentro das próprias escolas da rede de ensino municipal. São escolas que sempre foram maquiadas pelas tintas azul e branca.

Hoje, quem entra no interior das escolas municipais, fica completamente assustado. Mas parecem escolas mal-assombradas, em total estado de absoluta precariedade devido ao descaso e ao abandono vividos na Educação.

Tudo não passou de uma grande farsa! Uma verdadeira mentira que levou à sucumbência todas as referências educacionais herdadas do passado não muito distante.

Um desastre que só vendo para acreditar, uma total irresponsabilidade dos ex-secretários de Educação. Consta nesse cabedal, os nomes da professora Arly Gonçalves, Odair José e, por último, Leonilde Veloso.

Todos eles, ordenadores de despesas e de custeios educacionais, sabedores da manipulação e da distribuição das verbas federais que aportaram aos cofres públicos do município de Coroatá.



O buraco do Odair José

"O" utilizado como sua marca nas Escolas Municipais..
Não se entende o significado desse “buraco” [veja foto ao lado] colocado e deixado à frente e dentro dos projetos arquitetônicos, traçados de forma mirabolante.

Literalmente, esse “buraco” foi colocado com o intuito de registrar a marca pessoal, ou simplesmente, de avisar e confirmar o grande rombo na Educação de Coroatá. Rombo configurado nos destroços amontoados. Carteiras quebradas, inservíveis. Bebedouros enferrujados, paredes rachadas, banheiros insalubres e tudo mais.

Ele não passou de mais do que um secretário falastrão. Viu-se, na verdade, os profissionais da educação do ensino infantil e fundamental sem treinamento e capacitação técnica. Sem a promoção de Cursos de Formação Continuada, como prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (a LDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.